Corrida contra a balança

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Vocês conhecem a dona Tartaruga sem vergonha???

Vocês conhecem a dona Tartaruga sem vergonha???

Muito prazer, sou eu. Desde que iniciei nesse processo de perda de peso eliminei apenas 4,1 kg. Tem gente que perde isso em 1 mês. Eu perdi em 4 meses. Acho que nessas horas não tem como não comparar né?
Sai do consultório da nutri desolada. Fiquei pensando, refiz contas, recalculei metas novamente...
Assim anda a minha pesagem:

É o que tem pra hoje...

Ontem fiz minha matricula na academia, quinta faço o exame médico e no sábado faço avaliação física.
Já li o cronograma das aulas de ginástica 1.000.000,00 de vezes. Tentando encontrar horários e aulas que me agradam.
Já comprei maiô e uma touca.

Aonde eu compro ÂNIMO???

Fico por aqui hoje, bem "chechelenta"...

Beijos, meninas!!!

domingo, 26 de agosto de 2012

Zona Cerealista

E ai meninas, como estão?

Nossa, dei uma sumidinha, pois tive uma semana com TPM mode on!!! além de muita cólica e dor nas costas ... Graças a Deus que já passou.

A alimentação conitnua ok. Mesmo com as saidinhas e o final de semana tenho me mantido na linha e feito escolhas inteligentes Não consegui ir na nutri quinta feira por causa da TPM, mas vou na terça saber em quantas anda a dona balança.

Ontem fiz comprinhas super naturais.Para quem mora em São Paulo recomendo conhecer a zona cerealista. Fica pertinho do mercadão. É uma tentação: frutas secas, nozes, amendoas, sementes, farinhas, etc.


Comprei semente chia (bem mais barata que no supermercado), farinha e macarrão integral, pistache e amêndoa, e maça desidratada. Vale a pena!!!


Agora estou com o estoque renovado rs e pronta para encarar mais uma semaninha de R.A.

Quanto a A.F. vou fazer minha matrícula essa semana na academia.

É isso ai!!!

Beijos, garotas!!!!



terça-feira, 21 de agosto de 2012

Ballet + Festinhas + Marmita

Oi meninas!!!

Como é difícil manter a linha diante das tentações né? Já falei sobre isso, mas não consigo me manter certinha se tenho uma festa, um evento ou algo que me tire da rotina. Por isso, essa semana fui visitar algumas academias aqui perto de casa ou do trabalho. Estou quase fechando. Preciso potencializar a R.A. com a A.F. senão vou demorar 1.00000000000000000 de anos para emagrecer rsrs Se estou quase fechando com uma academia isso significa que disse não ao ballet. Definitivamente esse ano, não vou mais dançar :(

Dá um aperto no coração dizer NÃO para as coisas que amamos ... mas precisamos ser realistas né? Não dá para subir no palco com um tutu pesando 80kg.

Nessa foto ai do lado devia estar pesando uns 67kg e já era um baita sacrifício ficar na ponta dos pés.

Mas, no próximo ano estarei firme e forte e se Deus quiser (e eu fizer por merecer) pesando 60kg.

Ai ai .....







****************

Mudando de assunto

Minha marmita de amanhã já está prontinha. Tem de tudo um pouco.

Tem comida e lanchinhos para as 12h que fico fora de casa. Dá uma preguiça fazer marmita né povo?

****************

E pra finalizar segue o look das 2 festas de sábado que fui. Não sei tirar foto de mim mesma na frente do espelho kkkk mas isso é algo que se aprende né? Essa foto foi quando voltei, já estava toda amassada rs


Ufa!!! Que post longoooooo....

Um beijão pra todas! *.*







domingo, 19 de agosto de 2012

REGRAS DA ALEGRIA - PARTE 2

-FAÇA AS REFEIÇÕES TRANQUILAMENTE




Escolha lugares calmos para comer sem stress ou interferência. Dessa forma, você ingere apenas aquilo que o seu organismo está pedindo, sente prazer ao se alimentar e produz serotonina.






- ESCOLHA PROTEÍNAS MAGRAS



Prefira peixe, lombo, frango, patinho, coxão-mole, filé-mignon ou ovo. Quando o alimento com proteína vem com muita gordura, o efeito engordativo se torna maior do que a açao do tripofano para produzir serotonina.






- COMO AÇÚCAR, SIM


Trocar o adoçante pelo açúcar (de vez em quando) aumenta a satisfação ao comer,o que eleva os níveis de serotonina. Lembrando que devemos consumir com moderação e de preferência o mascavo, que é a forma mais natural e saudável, menos industralizado industrializado.



Bom encerra por aqui as dicas da revista Nova de Agosto/12. É sempre bom ler sobre o assunto né?

*******************

Só pra deixar registrado ...

Ai meninas, ontem fui a 2 festas. Bodas de ouro e aniversário de uma aluna. E o resultado foi: 1mini sanduiche de carne louca, 1 mini hambuguer, 1 colher de talharine com molho vermelho e salada de folhas verdes, 1 bola de sorvete, 1/2 pedaço de bolo, 2 brigadeiros, 2 copos de suco.
Não tomei refri e nem cerveja e não comi salgadinhos e frituras.

Acho que fiquei no 0 a 0...

Bom domingo *.*

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

REGRAS DA ALEGRIA

Oiê meninocas, tudo joia? Li uma matéria na revista nova desse mês e quero partilhar aqui com vocês. São dicas e alertas super simples que, às vezes, com a correira ou com a "neurose" da balança deixamos passar em branco. Espero que alguma dica dê um UP na nossa R.A., bora lá?















NÃO CORTE TODOS OS CARBOIDRATOS

Substitua esses carboidratos tradicionais por integrais que possuem mais fibras e minerais e, por isso trazem maior sensação de saciedade, e ainda ajudam a manter a saúde do intestino. Cortar os carboidratos deixa a pessoal mal-humorada: pode apostar!!!














EVITE BEBER NAS REFEIÇÕES E CUIDE BEM DO SEU FÍGADO

Beber durante as refeições atrapalha o processo de digestão, dificultando a absorção dos nutrientes, diminuindo a produção de serotonina. Espero pelo menos 15 minutos para beber algo depois de comer.
Já o fígado precisa estar em equilíbrio, pois é responsável por grande parte das reações químicas do corpo, para que o corpo produza e utilize a serotonina. Fique longe das bebidas alcoólicas e das gorduras.

















MANEIRE NOS LATICÍNIOS LIGHT
Iogurtes e queijos integrais são menos processados e garantem maior sensação de saciedade. O leite, pode ser o semidesnatado e o iogurte também!!


*********
No próximo post continuo com as dicas, pois ainda tem muita coisinha bacana para colocar!

Um beijo,

Fonte: Revista Nova - Agosto/12

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

*Mimos* e afins ...

Oi meninas tudo bem?

Nossa, muitas coisas para falar rs

No sábado e no domingo fui na festa da igreja. Decidimos vender correio elegante e 2 cestas de chocolate para arrecadarmos dinheiro para um evento do dia das crianças. Graças a Deus conseguimos vender toda a rifa e 49 correios elegantes. Dá uma olhadinha nas cestas, eu e minha mãe que montamos.


No sábado minha alimentação já não tinha sido muito boa (lembra do cachorro quente?) e a noite comi 2 espetinhos de carne com soda zero.
No domingo, comi 1/2 fogazza de queijo, 1 espeto de carne e 1/2 tortinha de morango: GORDICES!!!
Mas o restante da alimentação foi Ok. Consegui compensar!!!

***************

Mudando de assunto ...

Hoje ganhei um mimo do boyfriend:

AMEI!!!! É tão bom receber um mimo quando não estamos esperando né?

Vou comer 1/2 pão de mel amanhã!!! Porque agora já é de noite e meu metabolismo é preguiçoso rsrs

Vamos que vamos!!!

Boa semana!!!!

Beijos


sábado, 11 de agosto de 2012

Rotina

Oi meninas

Agradeço as palavras de incentivo no post anterior, mas ainda não tomei minha decisão rs Sou definitivamente uma pessoa indecisa!!!

Talvez essa indecisão influencie nas minhas decisões quando não estou na minha rotina certinha. Hoje acordei cedinho, pois tive ir trabalhar na comemoração do dia dos Pais na escola, por conta disso tomei apenas uma vitamina de abacate com leite desnatado.

Chegando lá, trabalhamos bastante, fiquei um tempão em pé. Fizemos uma oficina de pipas com um contador de histórias e professor de educação física e foi show de bola. Depois que cada criança montou seu kit junto com a sua família tinha um lanchinho: refri, cahorro quente e sorvete! Não resisti ao cachorro quente, estava com fome, mas depois não almocei.

Depois, todos foram para um campo de futebol fazer a revoada das pipas: Lindo!!! Segue 2 fotinhas:



Gostei do dia diferente! Mas é dificil manter a RA quando mudo a minha rotina. Agora vou trabalhar na festa da igreja ... o que comer? ou não comer?

Eis a questão ....


quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Aqui pensando ...


Tudo bem por ai meninas?

Eu estou aqui pensando ... triste ... mas, pensando. Esse ano não participarei do espetáculo de danças de final de ano da minha academia por uma série de fatores. O fator que mais pesou, foi o peso né? Me dá arrepios de me imaginar em cima de um palco, com um lindo "tutu" e gordinha ....argh

Em março, quando iniciei essa história de blog e R.A tinha certeza que iria eliminar em média 3,4 quilos por mês. Mas desde lá emagreci APENAS 4 quilos. Cadê a força de vontade e a vergonha na cara? Poderia estar 15, 20 quilos mais magra...

Estou pensando em deixar de lado as aulas de ballet nesse 2°semestre que são aulas dedicadas aos ensaios, prova de figurino e migrar para uma academia para fazer aula de jump, step ou sei lá...

Tenho uma sapatilha de ponta novinha: M*A*R*A*V*I*L*H*O*S*A* !!!!! É o sonho de consumo de toda bailarina. É importada, feita à mão, moldada conforme o pé: Gaynor Minden. Deixa as sapatilhas de ballet nacionais no chinelo rsrsr ... Essa é com certeza uma das minhas metas: usar minha Gaynor...


Pro momento agora ... viver um dia de cada vez!!!


"Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz."

terça-feira, 7 de agosto de 2012

"Pro dia nascer feliz ..."

video


Muita gente vai me achar maluquinhinha, mas hoje eu fiquei feliz por saber que engordei 800gr. Minha última consulta na nutri foi dia 12/06. Depois desse dia viajei pro Ceará, fui no casório do meu irmão em Minas, tomei muita cervejinha e mesmo assim foram apenas 800gr.

Assim, fica bem mais fácil continuar. Tenho uma lista enorme de exames que ela me pediu. Odeio tirar sangue. Passo mal. Mas, vou tentar ir logo na sexta, assim passa logo essa tortura rs e fico sabendo como estão as coisinhas aqui dentro.Importante!!!

Minha R.A continua ok. Ainda não consegui me adaptar com a história de tirar fotos, mas estou me comportando e me organizando.

Preciso voltar urgente a fazer AF. Isso pra ONTEM!!!

Também estou tentada a voltar a fazer drenagem. Consegui um pacote show!!!

Hoje fui visitar um apê para comprar ... lindinho, apesar de ser usado ... 2 banheiros ...cheio de armários ... condomínio alto :(

DÚVIDA CRUEL!!

Que o dia continue nascendo feliz para todas nós =)




segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Água


Oiii 

Como estão meninas? Hoje vim falar que estou muito feliz em um dos aspectos da minha R.A. que é a ingestão de líquidos, principalmente de água.

Eu conseguia passar dias sem beber 1 copo de água sequer. Não sentia sede. Era raro até mesmo tomar refri.

Agora estou me reeducando. Estou conseguindo tomar de 1 litro à 1 1/2 de água por dia + 1 xícara de chá + 1 água de coco. Estou achando o MÁXIMO!!! essa conquista!!! Bem pequenina, mas muito valiosa.

Amanhã tenho visita na nutri depois de um longo e tenebroso inverno, dá um frio na barriga ...

Mas hoje eu estou: FELIZ!!!

Amanhã venho com novidades rsrs




quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Novas Metas

OIii meninada linda!!! Tudo bem por ai?

Por aqui estou bem. Consegui sobreviver ao 1º dia de 12 horas de trabalho... ufa!!!! Obrigada!

Hoje minha alimentação foi ok!!!

Café da manhã

Vitamina de leite desnatado +manga +quinoa + 1 fatia de pão integral com creem cheese


Lanches durante o dia

Almoço

Rúcula, alface e tomate + arroz + feijão + chuchu no vapor + batata+ yakult
 

Jantar

Atum, tomate + 1 espiga de milho com margarina light

Ceia
Batavo Creamy Light



META

Para o mês de agosto quero perder:


3 quilos!!!

Na terça me pesarei na nutricionista e começarei a contar a partir daí. Do dia 07/08 à 04/09.  Força e foco!!!


Beijos *.*