Corrida contra a balança

sexta-feira, 16 de março de 2012

Hoje é sexta feira ...iupi!!!!

Bom dia gente, tudo bem?


Lembra que ontem comentei que era dia de manicure? Então fiz as minhas unhas e pedi para a manicure fazer uma arte rsrs, vejam como ficou:
Adorei!!! Uma unha toda trabalhada rssr


E com o final de semana também vem as tentações, como resistir as comidinhas e guloseimas gostosas??? Então vamos lá para algumas dicas:



  1. Centre-se nas pessoas, não na comida =  O objetivo de uma ocasião especial é reunir familiares e amigos em torno de uma celebração, por isso, aproveite para pôr a conversa em dia e entrar no espírito festivo, de preferência longe da mesa de buffet.  Ao circular, mantenha as mãos ocupadas com um copo   dará menos jeito comer assim, por isso, irá menos vezes à mesa. Fale, dance e conviva mais, coma menos!

  2. Não vá para a festa de estômago vazio.  O melhor é mesmo fazer uma refeição light antes de sair de casa – um iogurte magro, uma peça de fruta e uma fatia de queijo – para poder desfrutar da festa sem excessos! A ideia é não chegar esfomeada, nem se despedir já com uns botões das calças desapertadas!
  3. Escolha sabiamente o que vai comer e  Beba moderadamente   Haverá sempre opções mais saudáveis do que outras, caso do camarão, do salmão, das saladas ou das travessas de fruta e vegetais. Encha o prato com estes alimentos, fazendo-os acompanhar de pequenas porções daquelas delícias mais calóricas
  4. Coma lentamente e saboreie bem a comida   O primeiro passo para conseguir este feito é escolher o que pretende e colocar num prato (se puder optar, escolha um de sobremesa – quanto maior, mais enchemos!) ou mesmo num guardanapo e sentar-se. Cada garfada deve ser mastigada cerca de 15 vezes para ser realmente apreciada. Mas não é só isso… o corpo demora cerca de 20 minutos a aperceber-se de que está cheio, ou seja, quanto mais devagar comer, menos alimentos vai ingerir no mesmo período de tempo.

  5. Amanhã é um novo dia e o dia certo para não se martirizar, para esquecer os sentimentos de culpa, para continuar o seu regime equilibrado e saudável, para ir até ao ginásio ou fazer um jogging e… quando receber o próximo convite, estará mais que preparado para voltar a levar a sua dieta a dar uma volta!
    Fonte de pesquisa: site aminhadieta.com

    Vamos ver como nos comportamos no final de semana!!!! Beijos e força!!!!

2 comentários:

Relatos de uma Dieta... disse...

Menina, post totalmente válido.
Sábado não tive tempo de almoçar e de repente me vi num aniersário de criança. Me segurei muito mas MUITO pra não comer o bolo salgado inteiro...rssss
bjos e boa semana

Erika disse...

Isso mesmo, nunca sabemos quando teremos certas tentações nas nossas frentes, mas temos que ter força sempre!!!
Obrigada pela visita!!!!!!
beijos