Corrida contra a balança

domingo, 25 de março de 2012

Drenagem Linfática!!!

Oiiii andei meio sumida essa semana, mas tenho algumas novidades para contar. Vou contando aos pouquinhos...

Primeiro quero falar dos benefícios da drenagem linfática, vocês conhecem??


O sistema linfático é um sistema paralelo ao circulatório, constituído por uma vasta rede de vasos semelhantes às veias (vasos linfáticos), que se distribuem por todo o corpo e recolhem o líquido dos espaços intersticiais (entre os tecidos) que não retornou aos capilares sangüíneos, filtrando-o e reconduzindo-o à circulação sangüínea. Desta forma, o sistema linfático, ao mesmo tempo, drena o excesso de líquido e toxinas do organismo e promove a defesa do corpo contra infecções e doenças. 
A drenagem linfática manual é a técnica que estimula o sistema linfático por meio de massagens, otimizando a eliminação do excesso de líquidos e toxinas pela urina. O profissional pressiona e desliza as mãos sobre a pele da paciente, direcionando o excesso de líquido para os gânglios linfáticos que trabalham nessa eliminação, reduzindo o inchaço do corpo.

Sendo assim pode atuar em diversos casos como no pré e pós operatório de cirurgias plásticas, lipoaspiração e microlipoaspiração, combatendo a gordura localizada. Além disso, atua no tratamento de celulites, ameniza sinusites e alivia a retenção de líquidos, cansaços e desconforto muscular que ocorrem durante a gestação. A drenagem linfática manual dinamiza também a defesa do corpo e sua ação antiinflamatória e promove relaxamento, diminuindo a ansiedade do dia-a dia.


Mas, atenção! Ela deve ser realizada por fisioterapeutas, que são profissionais capacitados, pois existem contra-indicações e cuidados. Na gestante, por exemplo, uma drenagem linfática mal executada pode estimular as contrações uterinas e causar até a precipitação do parto a partir do sexto mês de gestação.

Então, se você está com retenção de líquidos, ou quer manter a boa forma e saúde vale a pena recorrer à drenagem linfática manual! Você merece! É importante associar com uma alimentação saudável e exercícios regulares e deve ser realizada por profissional capacitado!

Fonte: http://www.mulhersaudavel.com.br/index.php?id=50&setor=4

Beijos, boa semana!!!



Um comentário:

disse...

Oi Erika! Obrigada pela visita hein..adorei!!
Volte sempre=)

Vamos juntas nessa jornada?

O Beijo