Corrida contra a balança

terça-feira, 19 de junho de 2012

BOM DIA + SOPA

Bom dia meninas!!!!



Como estão as coisas? Por aqui tudo indo bem. Depois de ler os comentários de vocês decidi melhorar um pouquinho cada passo da reeducação alimentar e acho que já é um grande passo.

Costumo tomar no máximo 1 litro de água por dia (não gosto!!!!) mas, desde sexta tenho tomado cerca de 1,5 litro.
Fazia A.F 3 vezes na semana (ballet). Agora estou indo caminhar de domingo e de terça também. Fico entre 4 e 5 x por semana.
Em relação a R.A. decidi durante essa semana tomar uma sopinha no jantar. A sopa é joia. Super leve e gostosa.

Continuo corrigindo provas e colocando nota no sistema. Essa semana ainda preciso fazer as provinhas de recuperação. Aff ....

Essas provas ainda me matam ...

Beijos, vou visitá-las!!!!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Visita a Nutricionista

Bom dia meninas tudo bom??

Demorei um pouquinho para aparecer, pois estamos em semana de provas na escola e tenho zilhões de provas para corrigir além de trabalhos, atividades, etc. E isso consume muito do meu tempo FORA da escola que poderia ser dedicado para muitas outras coisas.
Essa situação tem me deixado muito pensativa nesse último ano. Amo ser professora, gosto do olhar dos alunos para o novo, a ansiedade e a vontade que eles te contar coisas da vida deles, a alegria que demonstram quando nos encontram fora da escola, o ensinar e aprender...

Mas é desumano. Preparar aula, atividade, correções diversas, preparar provas mensais, bimestrais, do livro, substitutiva e de recuperação é tudo feito no meu horário que deveria ser chamado de LIVRE!!!!. Por isso não consigo passar aqui com a frequência que gostaria...

Mas, mudando de assunto ....

Minha visita a nutri foi:


MÉDIA!!! Desde que comecei a ir lá já perdi 3,0 kg em quase um 1 mês, mas se continuar nesse ritmo só alcanço minha meta na metade de 2013 ... fica a dúvida:

Devo aumentar o meu ritmo de AF e ser mais regradinha com a minha RA?

Ou continuo em um ritmo lento mas gradativo?
Oh dúvida cruel rsrsr

Mais um assunto para eu refletir!!!

Bom é isso minha gente!!!!

Beijos, e até breve!!!!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Vôlei

Olá meninas, como foram de feriado???

Por aqui muito frio e chuva, programinhas românticos e algumas comidinhas fora da R.A.

No sábado fui pela 1ª vez assistir a Liga Mundial de Vôlei em São Bernardo do Campo. Apesar do frio, foi joia!!! Adorei a experiência!!! Os meninos jogam demais.


Também fui conhecer uma pizzaria famosa chamada Sala Vip. Ambiente super clean, paredes escuras, pizza com massa bem fininha, bem recheada, mas um pouco cara. Fica a dica!

Amanhã, tem visita na nutricionista.

Beijos e uma semana iluminada para nós!!!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Casa do Espeto

Oi meninas tudo joia?

Como esse feriado está fazendo frio hein? Esta de congelar rsr

Mas, nada melhor do que passar frio em conjunto não? Ontem encontrei amigos queridíssimos na Casa do Espeto na Pompéia. Lugarzinho bonito, com música ao vivo, apesar dos precinhos serem um pouco salgados.
Resisti a bebida alcoólica e ao espeto de doce. Mas comi de tudo um pouco. Pão de alho, queijo, carne e linguiça.


Mas, nos outros dias minha alimentação foi ok!!! Fiz A.F domingo, segunda e terça. Preciso fazer, sem dúvida hoje, mas cadê a coragem??? Estou aqui embaixo do edredom esperando ela chegar rsrsr Acho que vou fazer um pouquinho de esteira antes de tomar banho pra esquentar, depois conto pra vocês como foi.

Beijos gelados!!!!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Voltei + um monte de assuntos *.*

Oiii

Como é bom estar de volta. Ainda mais depois de ler recadinhos tão carinhosos, sinceros e até puxões de orelha.
Semana passada peguei uma super hiper gripe e também foi semana de provas na escola, um zilhão de provas para corrigir e uma vontade enorme de ficar embaixo das cobertas.

Mas essas duas semanas malucas já passaram e o que importa é o que vem de novo, não é mesmo? Acho difícil imaginar que não seja normal pisar as vezes na bola enquanto fazemos uma dieta. É impossível resistir as tentações 24h por dia, 7 dias por semana. Mas o mais importante é saber recomeçar!!!

Não posso me permitir um dia inteiro de pisadas na bola, todos os dias da semana. Posso aceitar um deslize de vez em quando em cada refeição ou quando vou em uma festa ou encontro com os amigos.

Não posso me permitir uma semana inteira de preguiça e não ir malhar, mas posso aceitar um dia que eu não esteja a fim.

Afinal não sou de ferro, não é mesmo?

Nessas 2 semanas que fiquei fora, emagreci 600gr, faltei alguns dias no ballet, visitei novamente a nutricionista, me motivei, desmotivei, me motivei de novo e acredito que será assim por um bom tempo ...

Quero apenas aprender a RECOMEÇAR!!!

Mudando um pouquinho de assunto ...

Sábado foi aniver dos sobrinhos do meu namorado, dois gracinhas lindos, que considero como meus sobrinhos o Felipe e o Daniel. Fui lá ajudá-los na decoração:

Aniversário de 2 aninhos. Eles são fãs do Patati e Patatá. Foi uma festa gostosa de criança com direito a guloseimas. Mas preferi o suco ao refri e ao lanche de carne louca ao salgadinho. Mas, não resiste comi um pedaço de bolo e uns 4 brigadeiros.

É isso! Agora vou fazer uma visitnha a vocês que já faz muito tempo que não dou Oi!!!!

Beijos