Corrida contra a balança

terça-feira, 27 de março de 2012

Adoçante

Bom dia!!! =)


Hoje vim falar um pouquinho sobre os substitutos para o nosso delicioso açúcar. Qual produto vocês usam no lugar dele?
Bom, tem uma lista de adoçantes, açúcar mascavo, mel entre outras opções que podemos variar no nosso cardápio do dia-a-dia. Então, vamos lá???




AÇÚCAR


No processo de refinamento do açúcar há a remoção completa de todos os nutrientes contidos na cana. Por isso, ele é rapidamente digerido e provoca o aumento dos níveis de glicose e estimula o de gordura nas células. Para o açúcar ser metabolizado, ele rouba do organismo nutrientes envolvidos em múltiplas reações orgânicas, como o controle sobre a própria vontade de carboidratos, e favorece cãibras, osteoporose, cólicas menstruais e a redução da imunidade.


AÇÚCAR MASCAVO E MEL


O açúcar mascavo e o mel são mais saudáveis do ponto de vista nutricional por conterem mais nutrientes, mas também provocam as oscilações desagradáveis na glicose e favorecem o ganho de peso. 


ADOÇANTES


Já os adoçantes ou edulcorantes artificiais são, em sua maioria, produzidos quimicamente pela indústria e surgiram para atender um público específico, os diabéticos, que devem fazer restrição no consumo de açúcar. Além disso, quase todos são isentos de calorias, o que é o principal chamariz para o consumo exagerado que acontece hoje.
o Stévia é uma opção mais natural e segura. Mas é preciso ficar de olho, já que alguns fabricantes misturam a substância com outros tipos de adoçante como o ciclamato de sódio para baratear seu preço.

O mais novo adoçante natural no mercado é o agave, um xarope retirado de um cacto e originário do México.

- O agave é super gostoso, tem ótimo poder adoçante, além de um pouco de potássio, magnésio e cálcio. E por apresentar um baixo índice glicêmico, isto é, não aumenta tanto a glicose como um mel, pode ser utilizado como opção saudável no lugar do açúcar para adoçar cafés, sucos, chás e na confecção de bolos e pães.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/saude/nutricionistas-esclarecem-as-principais-duvidas-sobre-os-adocantes-3012347#ixzz1qJlWz84B 


Agora o difícil é escolher né?


Beijinhos, até amanhã *.*

domingo, 25 de março de 2012

Drenagem Linfática!!!

Oiiii andei meio sumida essa semana, mas tenho algumas novidades para contar. Vou contando aos pouquinhos...

Primeiro quero falar dos benefícios da drenagem linfática, vocês conhecem??


O sistema linfático é um sistema paralelo ao circulatório, constituído por uma vasta rede de vasos semelhantes às veias (vasos linfáticos), que se distribuem por todo o corpo e recolhem o líquido dos espaços intersticiais (entre os tecidos) que não retornou aos capilares sangüíneos, filtrando-o e reconduzindo-o à circulação sangüínea. Desta forma, o sistema linfático, ao mesmo tempo, drena o excesso de líquido e toxinas do organismo e promove a defesa do corpo contra infecções e doenças. 
A drenagem linfática manual é a técnica que estimula o sistema linfático por meio de massagens, otimizando a eliminação do excesso de líquidos e toxinas pela urina. O profissional pressiona e desliza as mãos sobre a pele da paciente, direcionando o excesso de líquido para os gânglios linfáticos que trabalham nessa eliminação, reduzindo o inchaço do corpo.

Sendo assim pode atuar em diversos casos como no pré e pós operatório de cirurgias plásticas, lipoaspiração e microlipoaspiração, combatendo a gordura localizada. Além disso, atua no tratamento de celulites, ameniza sinusites e alivia a retenção de líquidos, cansaços e desconforto muscular que ocorrem durante a gestação. A drenagem linfática manual dinamiza também a defesa do corpo e sua ação antiinflamatória e promove relaxamento, diminuindo a ansiedade do dia-a dia.


Mas, atenção! Ela deve ser realizada por fisioterapeutas, que são profissionais capacitados, pois existem contra-indicações e cuidados. Na gestante, por exemplo, uma drenagem linfática mal executada pode estimular as contrações uterinas e causar até a precipitação do parto a partir do sexto mês de gestação.

Então, se você está com retenção de líquidos, ou quer manter a boa forma e saúde vale a pena recorrer à drenagem linfática manual! Você merece! É importante associar com uma alimentação saudável e exercícios regulares e deve ser realizada por profissional capacitado!

Fonte: http://www.mulhersaudavel.com.br/index.php?id=50&setor=4

Beijos, boa semana!!!



segunda-feira, 19 de março de 2012

Cabelos

Bom, hoje passei por aqui para dar uma dica sobre cabelos. É sempre gostoso mudar o corte, o comprimento ou a cor dos nossos cabelos. Na sexta feira voltando a pé para casa, passei na frente de uma vitrine cheinha de tinturas, cremes, shampos e afins. Mas, teve um em especial que me chamou atenção:
Wellaton é super prático de passar. Vem uma espuma em um pote e o colorante em outro, é só misturar, passar no cabelo e esperar de 30 a 40 min. Gente, passei e deu super certo estou com os cabelos com a cor dos raios de sol, muito bommmm!!!!

Enquanto isso minha R.A. hoje foi uma belezinha, comi tudo certinho, bebi água e ainda tomei chá verde. Espero continuar a semana no mesmo ritmo de hoje.

Ah ... dei minha aulinha de ballet e também de dança e depois fiz aula de ballet. Ufa!!! Que dia bom!!! Segue uma fotinha de 2 anos atrás na apresentação de final de ano:

Boa semana abençoada por São José!!!

domingo, 18 de março de 2012

Final de Semana

Oi gente tudo bem?


Como é que vocês se comportaram no final de semana???
Eu dei uma pisada na bola e comi de um tudo um pouco, desde batata frita à bolo de chocolate com recheio e cobertura de chocolate ... aff!!!


Agora é correr atrás do prejuízo!!!!
Estou pensando em ir trabalhar dois dias nessa semana de ônibus, para poder voltar a pé para casa, assim já faço uma leve caminhada de quase 1 hora.
E também não vou faltar nas minhas aulas de ballet: segunda, quarta e sábado!!! Vou tentar fazer tudo certinho essa semana para ver qual será o resultado né?


Beijos gente, fiquem com Deus!!! E muita força essa semana!!! =)

sexta-feira, 16 de março de 2012

Hoje é sexta feira ...iupi!!!!

Bom dia gente, tudo bem?


Lembra que ontem comentei que era dia de manicure? Então fiz as minhas unhas e pedi para a manicure fazer uma arte rsrs, vejam como ficou:
Adorei!!! Uma unha toda trabalhada rssr


E com o final de semana também vem as tentações, como resistir as comidinhas e guloseimas gostosas??? Então vamos lá para algumas dicas:



  1. Centre-se nas pessoas, não na comida =  O objetivo de uma ocasião especial é reunir familiares e amigos em torno de uma celebração, por isso, aproveite para pôr a conversa em dia e entrar no espírito festivo, de preferência longe da mesa de buffet.  Ao circular, mantenha as mãos ocupadas com um copo   dará menos jeito comer assim, por isso, irá menos vezes à mesa. Fale, dance e conviva mais, coma menos!

  2. Não vá para a festa de estômago vazio.  O melhor é mesmo fazer uma refeição light antes de sair de casa – um iogurte magro, uma peça de fruta e uma fatia de queijo – para poder desfrutar da festa sem excessos! A ideia é não chegar esfomeada, nem se despedir já com uns botões das calças desapertadas!
  3. Escolha sabiamente o que vai comer e  Beba moderadamente   Haverá sempre opções mais saudáveis do que outras, caso do camarão, do salmão, das saladas ou das travessas de fruta e vegetais. Encha o prato com estes alimentos, fazendo-os acompanhar de pequenas porções daquelas delícias mais calóricas
  4. Coma lentamente e saboreie bem a comida   O primeiro passo para conseguir este feito é escolher o que pretende e colocar num prato (se puder optar, escolha um de sobremesa – quanto maior, mais enchemos!) ou mesmo num guardanapo e sentar-se. Cada garfada deve ser mastigada cerca de 15 vezes para ser realmente apreciada. Mas não é só isso… o corpo demora cerca de 20 minutos a aperceber-se de que está cheio, ou seja, quanto mais devagar comer, menos alimentos vai ingerir no mesmo período de tempo.

  5. Amanhã é um novo dia e o dia certo para não se martirizar, para esquecer os sentimentos de culpa, para continuar o seu regime equilibrado e saudável, para ir até ao ginásio ou fazer um jogging e… quando receber o próximo convite, estará mais que preparado para voltar a levar a sua dieta a dar uma volta!
    Fonte de pesquisa: site aminhadieta.com

    Vamos ver como nos comportamos no final de semana!!!! Beijos e força!!!!

quinta-feira, 15 de março de 2012

Dia de Pesagem



Resolvi me pesar todas as quintas-feiras, apesar de odiar a balança rsrs, mas essa pesagem nos ajuda a controlar e ver se estamos fazendo tudo direitinho né?

Me surpreendi ao pesar hoje: 86kg!!! São 2kg a menos desde que comecei e isso é uma: VITÓRIA!!!! Vou comemorar bebendo muitaaaa água, e como é difícil beber água ... ai ... ai...

Hoje também é dia de manicure. E, por isso, vou postar umas novidades aqui:
Essa é uma prévia da coleção, que traz seis esmaltes altamente desejáveis e enigmáticos, foi apresentada, apenas para convidados, durante a 32ª edição da SPFW Inverno 2012. Os tons possuem referências sombrias com destaque aos terrosos, como os marrons, vermelhos e cinzas. Cores que foram sucesso no verão, como o azul, o verde e o lilás, passaram por uma releitura e estão mais discretos.

Risqué Violeta Chic! - Ameno e imponente. Não há nada mais chique que essa tendência exclusiva:

Bom, por hoje é só, pois o dia está só começando!!!!

Beijos, =)

quarta-feira, 14 de março de 2012

Dia Ativo


Hoje tive um dia bem ativo, iniciei minhas atividades as 7h10. Sou professora de inglês, dei 10 aulas hoje e terminei as 17h30. Esse ano temos um novo projeto de aulas extracurriculares na escola em que trabalho e assumi as aulas de dança.
Das 17h30 às 19h05 dei 2 aulinhas de dança. E para terminar fiz minha aula de ballet das 20h30 as 21h30.

Estou muito feliz, pois consegui cumprir a rotina do dia e ainda deu tempo de dar uma passadinha por aqui pra contar pra vocês!

O meu objetivo para amanhã é esse:

Fiquem com Deus!!! Beijos e até amanhã =)


terça-feira, 13 de março de 2012

Tchau .. Efeito Sanfona =)

Olá pessoal tudo bem?

Meu nome é Erika e decidi recorrer ao blog para me ajudar na difícil caminhada de dizer "Adeus ao Efeito Sanfona". Conto com o apoio de vocês!!! Beijos